Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

2 de dezembro de 2006

VII Conferência Nacional Alpha

Vai realizar-se a VII conferência Nacional Alpha no Hotel da Quinta da Lagoa da Praia de Mira a 27 e 28 de Janeiro 2007. Cada ano esta conferência cresce no número de participantes, pois também crescem o número de paróquias que trabalham com o curso Alpha para propôr a fé. Por isso este fim de semana de formação, consta de uma parte que é a formação dos que vêm pela primeira vez para serem membros de uma equipa alpha, e tem uma parte que é sempre nova, que consiste em ajudar os que já são animadores a melhorarem o seu curso e a continuarem sempre a sua formação.
Lembramos que as conferências Alpha têm como objectivo formar equipas de leigos que, a convite ou com o acordo dos párocos, possam dirigir cursos Alpha nas suas paróquias. Durante o fim de semana podem ouvir-se testemunhos e partilhas de padres e leigos de várias paróquias do país, bem como de algumas unidades militares onde o curso Alpha tem funcionado lindamente e podemos ver como o curso se pode encarnar em realidades bem distintas dando sempre bons frutos.
A conferência terá lugar no Hotel da Quinta da Lagoa da Praia de Mira e terá um carácter internacional e ecuménico, pois tal como aconteceu no ano anterior, alguns irmãos de Espanha, sobretudo de Valladolid e da Galiza, tanto católicos como evangélicos, aproveitam para vir a Portugal receber essa formação. Mais informações podem obter-se através do site do Secretariado nacional Alpha :
www.alphaportugal.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial