Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

28 de novembro de 2006

Lar de S. José (Casa do Clero): sete anos de vida

O Lar de S. José de Coimbra, mais conhecido por Casa do Clero comemora no próximo dia 7 de Dezembro sete anos de vida. Com efeito, embora aberta dois meses antes, foi inaugurada oficialmente nesta data em 1999.
Então presidiu a este acto solene o Bispo da Diocese, D. João Alves, acompanhado do seu coadjutor D. Albino Mamede Cleto. Na oportunidade, o Prelado Diocesano afirmou que “a Casa do Clero é expressão indesmentível do amor da Diocese pelos seus padres”, sendo “de toda a justiça que a Diocese tenha para com os seus padres uma atitude de atenção, compreensão, carinho e gratidão”. A terminar, expressou ainda o desejo de “que a Casa do Clero agora inaugurada mereça sempre a maior estima da Diocese”.
Volvidos estes anos, bem se pode afirmar que esta obra tem correspondido aos objectivos para que foi criada: mais de duas dezenas de sacerdotes idosos ou doentes, alguns em situações bem difíceis e outros em circunstâncias ocasionais, encontraram no Lar de S. José, um acolhimento digno, em serviço da assistência permanente, dia e noite.
De referir o bom serviço prestado a nove sacerdotes que ali terminaram os seus dias, com o apoio carinhoso dos colegas e funcionários, a par dos bons cuidados de medicina.
Por certo, a comunidade diocesana, atenta aos problemas dos sacerdotes que deram a sua vida pelo Povo de Deus, continuará a sentir como sua a obra do Lar de S. José e a dar-lhe toda a sua colaboração.

A. S.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial