Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

24 de novembro de 2006

BISPO DE COIMBRA DIZ QUE “NÃO SE PODE REFERENDAR A VIDA”



O Bispo de Coimbra entende que "a vida deve ser respeitada e defendida desde a concepção", pelo que estará ao lado daqueles que dizem "não" à interrupção voluntária da gravidez. D. Albino Cleto defende que a vida não pode ser referendada.
O Bispo de Coimbra revelou que não foi apanhado de surpresa com a segunda proposta de referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IGV). "Lamentamos que a vida seja posta em referendo, apesar de não estranharmos, porque há muito que se previa", disse. Acerca da posição da Igreja Católica, em relação ao referendo, não restam dúvidas: "A nossa posição neste referendo é sobejamente conhecida: a vida deve ser respeitada e defendida desde a sua origem, que para nós começa no momento da concepção". Não obstante, para D. Albino Cleto, "os políticos, ao proporem o referendo, não querem ser donos da vida, porque ninguém substitui Deus". O Bispo de Coimbra garante, neste contexto, que "os leigos, como católicos, que tornem presente, na rua, o direito à vida, têm todo o nosso apoio". O seu envolvimento na campanha do referendo passará, adiantou, por "cumprir" o seu dever, "lembrando as verdades, anunciando a doutrina e estimulando os lutadores".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial