Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

5 de dezembro de 2006

Cerca de 30 jovens fazem Convívio Fraterno 1000 em Coimbra

Foram cerca de 30, os jovens que, no dia 3 de Dezembro, e no âmbito do Convívio Fraterno 1000, da diocese de Coimbra, deram testemunho, na Igreja de Nossa Senhora de Lurdes, de uma fé segura num Cristo sentido por dentro e levado aos outros por fora.
A Casa da Sagrada Família, em Mira, foi, desde o dia 30 de Novembro e até ao último Domingo, o espaço que acolheu estes jovens, num encontro que acontece regularmente na nossa diocese e por todo o país, proporcionado pelo Movimento dos Convívios Fraternos. O Convívio 1000, número atribuído a todos os encontros realizados este ano, nas várias dioceses, reuniu, mais uma vez, os que aceitaram o desafio de viver um encontro consigo próprios, com Deus e com os outros.
O Bispo de Coimbra esteve presente no Encerramento, momento de assumir compromissos e de mostrar aos outros o que ficou de um tempo preparado para os jovens e para que estes se deixem seduzir por Cristo. Depois de ouvir os testemunhos, D. Albino, falou aos presentes da importância de sentirmos este Cristo que vem todos os dias e que continua a chamar a juventude. Lembrou ainda a necessidade de não nos esquecermos de Lhe deixar caminhos abertos na nossa vida, para que a nossa vontade de O seguirmos não desapareça. Nos jovens ficou a vontade de viver bem o 4º dia, a vida que se segue ao encontro, agora marcada pela vontade de dar e de servir dentro da Igreja.
O padre Fernando Pascoal, referindo os mais de 50 Convívios realizados em Coimbra e os muitos em que tomou parte, anunciou também o novo trabalho que assume agora na diocese, como orientador espiritual daqueles que procuram apoio, acompanhamento ou uma preparação mais profunda para o sacramento da reconciliação. A Igreja de Santiago será o espaço de acolhimento.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial